A formação irá analisar estratégias de ensino e refletir sobre o cotidiano do docente.
Além de promover a capacitação dos servidores do Poder Judiciário capixaba, a Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) promove, nos dias 17 e 24 de setembro, de 8 às 12h30, um curso específico para instrutores com o objetivo de analisar estratégias de ensino e aprendizagem, bem como refletir sobre as questões concretas vivenciadas no cotidiano da profissão docente.
A formação será realizada na Sala 3 de treinamento da Emes, no 1º andar do prédio da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-ES), e será conduzida pela professora Juliana Ferrari de Oliveira. A instrutora é coordenadora pedagógica da Faculdade de Direito de Vitória (FDV) e doutora em Educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Para Juliana, a docência ultrapassa a formação do instrutor. “Para dar aula, o professor tem que ter, além do domínio do conteúdo, o conhecimento de como potencializar a aprendizagem”, ressaltou.
Todas as vagas já foram preenchidas, entretanto, nova edição do curso acontecerá nos dias 22 e 29 de outubro. Para se inscrever, clique aqui.
Vitória, 11 de setembro de 2014
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br