Formação irá abordar noções práticas e planejamento de independência financeira.
Com o objetivo de auxiliar os servidores a compreenderem melhor os investimentos disponíveis no mercado financeiro, a Procuradoria da República no Espírito Santo (PR-ES), abriu a 2.ª turma do curso “Prática de Investimentos e de Planejamento de Independência Financeira”. Há cinco vagas disponíveis para magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). O curso acontecerá nos dias 30 de outubro e 04 de novembro. Os interessados devem entrar em contato com a Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) por meio do e-mail: emes@tjes.jus.br.
A formação será ministrada pelo servidor Thiago Francischetto, que cursa MBA em Investimentos e Mercado Financeiro e tem formação em Administração de Empresas com enfoque em Mercado Financeiro. Dentre os temas que serão abordados no curso, estão a importância do estudo das finanças pessoais, a construção de um plano de independência financeira e noções práticas de investimentos.
Segundo a Procuradoria, o curso irá esclarecer medidas simples que podem melhorar significativamente a vida financeira das pessoas, já que, por muitas vezes, elas possuem duas grandes dificuldades: a primeira, é que a educação financeira não costuma ser ensinada nas escolas e faculdades; e a outra é que as instituições financeiras se preocupam em vender os produtos que dão lucro para os bancos e não para os clientes.
O curso será dividido em quatro capítulos e será aplicado das 14h30 às 18h30. As aulas serão realizadas no auditório da Escola Judicial do Tribunal Regional do Trabalho, localizado na avenida Cleto Nunes, 85, 12º andar, no Centro de Vitória.
Vitória, 08 de outubro de 2014
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva e Jéssica Santos | elcrsilva@tjes.jus.br