No Espírito Santo, 20 mil crianças participam do Projeto Papai Noel dos Correios 2014.
Magistrados e servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo que adotaram uma cartinha da Campanha Papai Noel dos Correios 2014 têm até esta quarta-feira, 03 de dezembro, para entregar os presentes nos núcleos da Mensageria no Palácio de Justiça e nos Fóruns de Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica. Em outras cidades, as adoções foram realizadas diretamente nas agências.
No Espírito Santo, 20 mil cartinhas de crianças matriculadas até o 5º ano em escolas públicas localizadas em regiões de vulnerabilidade social participam do projeto. Os colégios inscritos foram indicados pelas secretarias municipais e estadual de educação.
A Campanha Papai Noel dos Correios também está alinhada a um dos objetivos de Desenvolvimento do Milênio estabelecidos pela ONU: “Educação básica de qualidade para todos”. Pois, além de receber um presente, as crianças são incentivadas, de forma lúdica e pedagógica, a escrever e a endereçar corretamente.
O projeto, que em 2014 completa 25 anos, surgiu quando os carteiros não sabiam o que fazer com as centenas de cartas endereçadas ao Bom Velhinho. Sensibilizados com o conteúdo de muitas delas, alguns empregados procuravam atender aos pedidos por meio de ação solidária entre colegas, outros envolviam também a comunidade. A quantidade de cartas enviadas ao Papai Noel crescia a cada ano e em 1996 a campanha “Papai Noel dos Correios” tornou-se corporativa, passando a contar com a participação da sociedade na adoção das cartas.
Para saber mais, clique aqui.
Vitória, 03 de dezembro de 2014
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações da Assessoria de Comunicação dos Correios
elcrsilva@tjes.jus.br