Comarca de Mimoso realiza pesquisa de satisfação

Mimoso Sul 280

Além de avaliar os serviços prestados, a iniciativa tem promovido melhorias na Comarca.

Mimoso Sul 400Serviço de qualidade, dinamismo e excelência no atendimento são características importantes para o bom funcionamento das unidades judiciárias.Tendo em vista esses valores, a Secretaria de Gestão do Foro da Comarca de Mimoso do Sul criou o sistema de análise de sastifação do público ” Em que podemos melhorar?”. Além de avaliar os serviços prestados no local, a iniciativa tem promovido melhorias na Comarca.

Uma das sugestões colhidas por meio de formulário foi a utilização de uniformes. Hoje, servidores e estagiários do Fórum de Mimoso do Sul adotaram o uso do traje. A readaptação do espaço físico, que era considerado pequeno para o atendimento das demandas também veio com a participação dos jurisdicionados. De acordo com o secretário de Gestão Carlos Alexandre Saltori Assis, investir na qualidade do atendimento foi o ponto de partida para que o sistema de análise de satisfação mapeasse em quais pontos o tratamento com o cidadão deveria melhorar.

O questionário, implantado em dezembro do último ano, contém cinco perguntas e um campo aberto a sugestões e críticas. O cidadão que frequenta o Fórum pode opinar sobre: a comunicação com o setor responsável, o atendimento, o acesso a informações processuais, as informações fornecidas ao usuário e o empenho na busca por resultados.

Com uma média de 90 atendimentos diários, o Foro busca satisfazer as necessidades do cidadão que procura o local, oferecendo um serviço de qualidade que vai desde a limpeza até o trato com os processos e outros assuntos jurídicos.

Para o secretário, essa parceria com a sociedade foi de grande importância para os resultados alcançados, uma vez que, 70% das análises são positivas. “Esse diálogo entre a instituíção e a sociedade foi muito importante para conseguirmos melhorar vários aspectos dos serviços oferecidos pelo Fórum. O sistema de análise de satisfação contribui para identificarmos no que podemos nos aperfeiçoar”, disse o secretário.

Vitória, 17 de março de 2015

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tiago Oliveira | tiagoliveira@tjes.jus.br

Pular para o conteúdo