As inscrições para a capacitação estão abertas. O curso acontece em julho.
A Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) promove, no próximo mês, o curso Ética Organizacional. O objetivo da capacitação é “refletir sobre questões éticas em organizações, ressaltando a cultura do trabalho e a necessidade de adequações em caso de mudança do ‘status quo’ da instituição e da sociedade”. Os encontros acontecerão de 07 a 09 e de 14 a 16 de julho, das 08 às 11 horas, na Sala 4 da Emes.
Durante o curso, a professora Karina Angélica Santiago Uchôa Abu Ghazaleh, que é docente da Polícia Militar do Espírito Santo, abordará os temas: os desafios da moral e da ética na atualidade; ética organizacional; a relação da ética nos segmentos privado e público; o sujeito e seu ambiente organizacional; o papel da equipe na excelência dos resultados; e cultura organizacional.
Para se inscrever clique aqui.
Código de Ética
A formação acontece num momento em que magistrados e servidores estão engajados na elaboração do Código de Ética do Poder Judiciário. Desde abril, já foram realizadas 11 pré-conferências, em diferentes regiões judiciárias, para a construção do documento.
A última pré-conferência acontecerá nesta sexta-feira, 26, das 13 às 17 horas, no Salão do Júri do Fórum Desembargador José Mathias de Almeida Neto (4º andar – Fórum Criminal). E em setembro será realizada a Conferência Estadual para a aprovação do texto final do Código de Ética, que também passará pela aprovação do Tribunal Pleno.
A previsão é que o lançamento e a divulgação ocorram em novembro. A implantação do Código de Ética atende a uma recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para que a regulamentação seja implantada em todos os Tribunais do País.
Vitória, 25 de junho de 2015
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva – elcrsilva@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br