As palestras serão realizadas na manhã e na tarde do dia 09 de outubro.
Dando continuidade à programação do curso “O Novo CPC para Magistrados”, a Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes) convida os integrantes do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES) para as duas palestras que serão realizadas ao longo do dia 09 de outubro, no auditório da Corregedoria Geral da Justiça do Espírito Santo (CGJ-ES): “Aspectos do Controle de Legalidade e o CNJ” e “Uniformização de Jurisprudência e Julgamentos Repetitivos no Novo CPC”.
Aspectos do Controle de Legalidade e o CNJ
Pela manhã, das 9 às 11 horas, será realizada a palestra “Aspectos do Controle de Legalidade e o CNJ”, abrindo a programação do curso. Para ministrá-la, vem ao Estado o conselheiro Gilberto Valente Martins, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Gilberto é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e mestre em Direito Penal pela Universidade de Coimbra, em Portugal. Atualmente é titular da 1ª Promotoria de Justiça Militar, membro do Grupo Especial de Prevenção e Repressão às Organizações Criminosas (Geproc) e do Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC).
Uniformização de Jurisprudência e Julgamentos Repetitivos no Novo CPC
Já a segunda palestra do dia, “Uniformização de Jurisprudência e Julgamentos Repetitivos no Novo CPC”, será realizada na parte da tarde, das 13h30 às 17h30, e quem a ministra é o desembargador federal Aluisio Gonçalves de Castro Mendes, do Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2).
Aluisio é graduado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), doutor em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós-doutor pela Universidade de Regensburg, na Alemanha.
Inscrições
Para se inscrever em ambas as palestras, clique aqui.
Vitória, 28 de setembro de 2015.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elvio Filho – esfilho@tjes.jus.br
Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br