Primeira sessão de 2017 do Pleno do TJES tem 51 processos em pauta

O expediente marcou, ainda, a volta do desembargador Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça, que desistiu do pedido de aposentadoria, voltando a compor a Corte.

Após o período de recesso judiciário, além da normalização dos prazos processuais, que ficaram suspensos de 20 de dezembro de 2016 a 20 de janeiro deste ano, o Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) realizou, na tarde desta quinta-feira (25), a primeira sessão ordinária de 2017, presidida pelo presidente do TJES, desembargador Annibal de Rezende Lima.

Com 51 processos em sua pauta, o expediente marcou, ainda, a volta do desembargador Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça, que desistiu do pedido de aposentadoria, voltando a compor a Corte.

Responsável pela fala de abertura da primeira sessão ordinária do ano, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Ronaldo Gonçalves de Sousa, disse esperar um ano marcado pela produtividade do Judiciário. O magistrado também desejou que a paz social seja predominante ao longo de 2017.

Também presente na ocasião que marcou a volta dos trabalhos do Pleno do TJES, o subprocurador geral do Ministério Público Estadual (MPES), Josemar Moreira, voltou seu discurso para os investimentos que o Poder Judiciário tem feito visando garantir a celeridade na solução das demandas da sociedade.

O subprocurador-geral destacou, também, a modernização à qual o TJES tem aderido, de maneira gradativa, proporcionando flexibilidade e agilidade ao trabalho dos advogados e dos servidores. Para exemplificar a sua colocação, Josemar Moreira apontou a implantação do sistema Processo Judicial Eletrônico (PJe) nos Juizados Especiais Cíveis de Colatina, realizada na última sexta-feira (20), como importante passo dado pelo Judiciário do Estado em busca da adequação com as novas tecnologias.

Já sobre a volta do desembargador Sérgio Bizzotto Pessoa de Mendonça, os desembargadores ressaltaram que a Corte só tem a ganhar com a desistência de aposentadoria do magistrado, uma vez que sua experiência agrega ainda mais valor aos debates do Pleno.

Vitória, 26 de janeiro de 2017.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tiago Alencar | tiaoliveira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo