Acessibilidade: benefício para toda a sociedade capixaba

Fachadatjes 130

Mesa redonda discute sobre a acessibilidade no âmbito do Poder Judiciário capixaba. Evento acontece nesta sexta, a partir das 15horas.

Apresentar aos servidores o que realmente é acessibilidade, esse é o principal objetivo da mesa redonda com o tema “Acessibilidade: Interesse de todos” realizado nesta sexta-feira (30), no Salão Nobre do Palácio da Justiça, a partir das 15 horas. O evento conta com palestrantes do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Condef) e da Prefeitura de Vitória para discutir sobre o tema no âmbito do Judiciário capixaba.

A representante da Comissão Multidisciplinar de Acessibilidade do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), Renata de Souza Santos, explica que a acessibilidade não é um tema limitado a pessoas com deficiência, mas sim para toda a população. No caso do Judiciário a acessibilidade tem que ser analisada para os servidores e para quem recebe o serviço.

“A mesa redonda tem o objetivo de inteirar os servidores do Judiciário sobre o tema e a partir disso, possam propor melhorias no ambiente onde trabalham e no acesso a justiça para quem precisa do serviço, pois acessibilidade não se restringe a estrutura física”, afirma.

O evento está previsto no Planejamento Estratégico do Poder Judiciário (2010-2015), em cumprimento à Resolução 70/2009, do CNJ, que estabeleceu a responsabilidade social como tema estratégico, visando à promoção do desenvolvimento e a inclusão social, não apenas de servidores, mas dos usuários dos serviços da Justiça.

Assessoria de Comunicação do TJES
29 de novembro de 2012