CNJ convida TJES para encontro especial sobre a importância da força feminina no Poder Judiciário com a presença da primeira mulher eleita à presidência do Superior Tribunal Militar

O evento visa promover reflexões sobre a construção de um sistema de Justiça mais inclusivo e comprometido com a igualdade de gênero.

Fortalecer a realização de ações voltadas à igualdade de gênero e a participação institucional feminina no Poder Judiciário é uma das metas do Tribunal de Justiça do ES (TJES). Nesta jornada, forças se unem e transformam realidades. Exemplo disso, nesta quinta-feira, 13/3, a Desembargadora Heloísa Cariello, Vice-Presidente do Comitê de Incentivo à Participação Feminina e Equidade de Gênero do TJES, participou do Encontro sobre o Dia Internacional da Mulher realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no auditório do Superior Tribunal Militar, em Brasília-DF.

No evento, foi celebrado o marco histórico da ascensão da primeira mulher à presidência do Superior Tribunal Militar, a ministra Maria Elizabeth Rocha, feito que possui grande significado para a representatividade feminina no sistema de Justiça.

A programação incluiu também discussões sobre a articulação entre o Poder Judiciário, as Secretarias de Segurança Pública, as Forças Armadas e outras instituições pode ampliar a efetividade das políticas de proteção e justiça para as mulheres, com a troca de boas práticas e encaminhamentos estratégicos.

O evento visa promover reflexões sobre a construção de um sistema de Justiça mais inclusivo e comprometido com a igualdade de gênero, estimulando ações conjuntas que fortaleçam o combate à violência contra as mulheres, a proteção das vítimas e a responsabilização dos agressores.

Vitória, 13 de março de 2025.

imprensa@tjes.jus.br

Carol Veiga

Assessora de Imprensa

e Comunicação do TJES

Pular para o conteúdo