Comarca de Ecoporanga abre processo seletivo de Residência Jurídica

Mulher negra trabalhando em um escritório.

As inscrições serão realizadas até o dia 30/09.

Bacharéis de direito que estejam cursando especialização, mestrado, doutorado, pós-doutorado ou ainda que tenham concluído o curso de graduação há no máximo cinco anos, com interesse em participar de programa de residência jurídica, já podem se inscrever no processo seletivo aberto pela Comarca de Ecoporanga.

Todo o processo de inscrição será realizado via e-mail da Secretaria de Gestão do Foro (ecoporanga@tjes.jus.br), assim, quem deseja participar deve enviar uma cópia do currículo resumido, bem como de documento com foto até segunda-feira (30). A seleção é destinada a ocupar uma vaga, além de formação de cadastro de reserva para atendimento a novas vagas que surgirem durante o processo.

Cada residente cumprirá uma carga horária semanal de 30 horas, sendo 6 horas diárias, além disso, a participação terá duração máxima de 36 meses e não criará vínculo de trabalho ou emprego entre a aluna ou aluno e a Administração Pública. É assegurado período de 30 dias de recesso, sem interrupção do pagamento da bolsa de estudo.

Dentre as atividades práticas desenvolvidas, estão pesquisas jurídicas relacionadas aos processos judiciais em tramitação, a elaboração de relatórios para fundamentação de atos judiciais e a análise de petições, verificando sua regularidade processual, a documentação e o fundamento jurídico do pedido.

Acesse o Edital na íntegra em:

https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1773131

Vitória, 04 de setembro de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Monique Ferreira | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES