Os atendimentos às vítimas acontecem até essa sexta, 29/11, no ônibus da Lei Maria da Penha, que está estacionado em frente ao Fórum da Prainha em Vila Velha.
O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), empenhado no combate à violência doméstica e familiar contra a mulher, realizou nesta semana o lançamento da 28ª edição da Semana Justiça pela Paz em Casa. A solenidade de abertura aconteceu no Salão Pleno do TJES com a participação de diversas autoridades, tais como: o Vice Presidente do TJES, Des Namyr Carlos de Souza Filho; o Supervisor das Varas Criminais, Execuções Penais e Violência Doméstica, Des Éder Pontes da Silva, a Juíza de Direito e Coordenadora Estadual de Combate à Violência Doméstica, Dra Hermínia Maria Silveira Azoury; Presidente do TRT 17ª Região, Des Daniele Corrêa Santa Catarina; Diretor do Foro da Justiça Federal em Vitória, Dr Rogério Moreira Alves; Secretária Estadual das Mulheres, Jacqueline Moraes; Secretária Geral do Gabinete do Procurador Geral de Justiça, Dra Ines Thome Poldi e também:
A primeira dama do Estado, Sra Virgínia Casagrande, o Presidente do Senar, Julio da Silva Rocha Júnior e o Conselheiro Presidente do Tribunal de Contas do ES, Domingos Augusto Taufner que nos concedeu uma excelente palestra sobre a participação da mulher na política e em outras esferas de Poder. Somam-se forças à equipe do TJES nos atendimentos a mulheres vítimas de violência, advogadas voluntárias da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-ES) e profissionais de psicologia e assistência social da Prefeitura de Vila Velha.
Os atendimentos às vítimas aconteceram ao longo da semana e vão até esta sexta-feira (29/11), no ônibus rosa da Lei Maria da Penha, que está estacionado em frente ao Fórum da Prainha em Vila Velha, das 9 às 17 horas. No local, mulheres de todo o estado vão receber suporte psicológico, jurídico e poderão pedir medida protetiva. A ação acontece três vezes por ano, desde 2015, a partir de uma iniciativa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que conclama os tribunais de justiça de todo o País a concentrarem seus esforços para sensibilizar a população e julgar o maior número de processos relacionados à violência de gênero.
Vitória, 28 de novembro de 2024
Texto: Carol Veiga
imprensa@tjes.jus.br
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES