Comissão de Heteroidentificação realiza a primeira sessão para a verificação fotográfica das pessoas que se inscreveram no 2º Exame Nacional da Magistratura

Grupo de pessoas negras em reunião.

As fotografias enviadas pelas examinandas e examinandos foram analisadas nesta segunda-feira, 26.

A Comissão de Heteroidentificação do Poder Judiciário do Espirito Santo, criada pelo Ato Normativo TJES nº 030/2024, posteriormente alterado pelo Ato Normativo TJES nº 180/2024, realizou a primeira sessão para a verificação das autodeclarações das pessoas inscritas como negras (pretas e pardas) no 2º Exame Nacional da Magistratura – ENAM nesta segunda-feira, dia 26/08/2024.

Seguindo as diretrizes da Resolução CNJ nº 541/2023, nessa primeira etapa foram analisadas as fotografias enviadas pelas examinandas e examinandos. De um total de 79 (setenta e nove) pessoas que requereram a validação da condição perante a Comissão, 41 (quarenta e um) tiveram a autodeclaração confirmada pelos seus integrantes.

A próxima sessão será realizada no dia 02 de setembro, a partir de 09:00 horas, na Sala de Sessões nº 3 do Térreo do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, para a averiguação presencial dos 38 (trinta e oito) candidatos que não tiveram a condição validada por fotografia ou quando esta não apresentou a qualidade necessária.

Clique em https://www.tjes.jus.br/wp-content/uploads/CONVOCA_Comissao_Heteroidentificacao_PJES-1.pdf para consultar a relação dos convocados em cada turno.

Vitória, 26 de agosto de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira (com informações da Comissão de Heteroidentificação do PJES) | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

foto: WOCInTech/Nappy

Pular para o conteúdo