A publicação da Corregedoria Geral da Justiça traz a relação mensal das unidades judiciárias e serventias extrajudiciais que vão receber correições presenciais e virtuais durante o ano.
O cronograma das correições presenciais que serão realizadas durante o ano de 2024 em unidades judiciárias e serventias extrajudiciais do Espírito Santo, bem como a relação de correições virtuais que acontecerão em unidades judiciárias do estado, foi publicado no Diário da Justiça (e-diário) nesta terça-feira, 16/01.
A Portaria nº 01/2024, que traz essa listagem, foi assinada pelo desembargador Willian Silva, corregedor geral da Justiça, levando em consideração a necessidade de ampla divulgação, transparência e publicidade do cronograma, que segue critérios objetivos, como o tempo de realização da última correição.
Além disso, os trabalhos estão de acordo com o artigo 35, do Código de Organização Judiciária do Espírito Santo, e com o artigo 13, do Código de Normas – Foro Judicial – Tomo I. Durante o período de correição, também não há suspensão de prazos, interrupção de distribuição ou transferência das audiências marcadas, a fim de se evitar prejuízo aos trabalhos das unidades.
E as correições presenciais realizadas nas Comarcas vão englobar também as serventias extrajudiciais (cartórios), exceto no Juízo de Vila Velha, onde a correição dos cartórios já ocorreu presencialmente no último ano. O cronograma descrito na Portaria ainda poderá sofrer alterações, em caso de fatores externos não previstos.
Confira a publicação na íntegra em: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1658237.
Vitória, 16 de janeiro de 2024
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | imprensa@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES