Dia de Cooperar: ônibus rosa da Maria da Penha esteve em Vila Velha no último sábado

Servidores do judiciário capixaba em atendimento durante ação "Dia de Cooperar 2023".

Esta é a segunda vez que o Judiciário participa do evento.

O Ônibus Rosa da Lei Maria da Penha esteve no Bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, no último sábado (01), para participar do Dia de Cooperar 2023. Quem foi até o local recebeu orientações a respeito dos tipos e formas de violência doméstica e familiar e como acionar o poder público caso precise de ajuda.

A servidora da Coordenadoria da Mulher, do TJES, Maria Inês Martins Veltri Costa, responsável pelos atendimentos, contou que este é o segundo ano que o Judiciário participa do Dia de Cooperar, que aconteceu na Serra em 2022, sempre com ótimos resultados.

Além da ação de conscientização realizada no ônibus rosa, as mulheres também tiveram acesso a atendimento jurídico oferecido pela OAB Mulher, bem como outros serviços disponibilizados a toda a população, como orientação profissional, atendimento do Sine e do Procon, corte de cabelo masculino e feminino, cadastro para realização de mamografia e emissão de carteira de identidade.

Na área de saúde também teve aferição de pressão e glicemia, vacinação contra gripe, Covid-19 e outras, vacinação antirrábica para cães e gatos, orientação psicológica, de saúde e primeiros socorros, alongamento e funcional.

A ação é de iniciativa do Sistema OCB/ES e conta com a parceria do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, por meio da Coordenadoria Estadual de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, da Prefeitura de Vila Velha, da Câmara Municipal, do Detran, Unimed, Polícia Civil, Sicoob, entre outros.

Servidores do judiciário capixaba posam para foto.

Vitória, 03 de julho de 2023

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Comvides) | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br