EMES cadastra para curso de formação inicial de servidores

EMES 07 07 130

Curso garante certificado para conclusão de estágio probatório em 2015.

A Escola de Magistratura do Espírito Santo – EMES – está cadastrando servidores aprovados no concurso de 2010, que assumiram em 2012, e que ainda não fizeram o Curso de Formação Inicial. O curso é requisito para a conclusão do estágio probatório, agora em 2015.

A EMES publicou um aviso no Diário da Justiça desta quarta (28) sobre a necessidade do curso e um link para o cadastramento. De acordo com a Coordenadora Administrativa da EMES, Mariana Carvalho, o objetivo é garantir que todos os servidores tenham o certificado. “Na época das nomeações montamos turmas para atender a todos, mas alguns servidores podem não ter atendido as convocações e deixado de fazer o curso. Como o certificado é essencial para a conclusão do estágio probatório,  abrimos o cadastramento para atendê-los,”  explica, lembrando  que,  à época,  foram montadas  27 turmas que atenderam a mais de 99% dos nomeados.

Os servidores que se cadastrarem serão comunicados pela EMES sobre a data do curso. O prazo para o cadastramento vai até esta sexta-feira (30).

 

Veja abaixo a íntegra do aviso.

 


ESCOLA DA MAGISTRATURA

DO ESTADO DO ESPÍRITO SANTO

 

AVISO

Com o objetivo de promover o treinamento dos/as servidores/as aprovados/as no concurso realizado no ano de 2010, foi implementado, em janeiro de 2012, o Curso de Formação Inicial de Servidores, que tem sido coordenado pela Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (EMES) desde então, como requisito para conclusão do estágio probatório, conforme orientação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 Assim sendo, os/as servidores/as aprovados/as no referido concurso que AINDA NÃO PARTICIPARAM do treinamento exigido para conclusão do estágio probatório precisam cadastrar-se, impreterivelmente, mediante o preenchimento do Formulário de Cadastramento para o Curso de Formação Inicial de Servidores, conforme a indicação abaixo.

Para se cadastrar, clique aqui.

Após o término do período de cadastramento, os/as servidores/as que tiverem preenchido adequadamente o formulário designado receberão instruções complementares acerca do treinamento de que participarão.

A EMES estabelecerá o devido contado com os/as servidores/as que efetivarem o cadastramento por meio dos dados informados.

Por fim, solicitamos auxílio na divulgação deste aviso.

 

Vitória, 23 de janeiro de 2015.

 

COORDENADORIA DA EMES


 

 

 

Vitória, 29 de janeiro de 2015

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Roberto Andrade | prmaia@tjes.jus.br