Emes promove curso sobre Dosimetria de Penas por meio de plataforma online

O curso será ministrado pelo desembargador do TJSP Guilherme de Souza Nucci.

A Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes) promove, no próximo dia 11 de maio (segunda-feira), das 14 às 17 horas, um curso por meio de plataforma online sobre a Dosimetria de Penas, com o objetivo de manter o constante aprimoramento funcional de integrantes do Poder Judiciário Estadual. O curso será ministrado pelo desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e professor da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) Guilherme de Souza Nucci.

A formação é destinada a juízas, juízes, assessores e assessoras que atuam em unidades judiciárias com competência criminal no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo (PJES).Para se inscrever, clique aqui.

As vagas são limitadas, de acordo com as especificidades da plataforma Webex, que será utilizada por recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Esse será o terceiro curso ofertado pela Escola da Magistratura com esse formato, desde a suspensão das atividades presenciais no Poder Judiciário em razão da pandemia de Covid-19.

O primeiro curso que a Emes ofertou via plataforma foi sobre as Medidas Emergenciais para a Prevenção da Insolvência durante a Pandemia e Impactos da Covid-19 na Saúde das Empresas, nos dias 23 e 23 de abril. Magistrados e servidores participaram das aulas, que foram ministradas pelo juiz titular da 1ª Vara de Recuperação Judicial e Falências de São Paulo (TJSP), Daniel Carnio Costa, e transmitidas ao vivo por meio da plataforma eletrônica.

Já o segundo curso, intitulado Sistema Prisional no Contexto da Covid-19, foi ministrado pelo juiz de direito do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) e formador da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (Enfam), Thiago Colnago Cabral, nos dias 28 e 29 de abril.

Os desembargadores Adalto Dias Tristão e Willian Silva, diretor da Escola da Magistratura prestigiaram o encontro virtual, cuja abertura foi feita pelo supervisor das Varas Criminais e de Execuções Penais, desembargador Fernando Zardini Antonio, que ressaltou a importância do tema, extremamente oportuno para omomento e a realidade atual de pandemia do novo coronavírus.

Em ambos os cursos, além da exposição dos instrutores, houve debates ao longo das aulas, via chat, com mediação da equipe da Emes.

Vitória, 04 de maio de 2020

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Emes) | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br

Pular para o conteúdo