Grupo Gestor de Metas do Poder Judiciário Estadual parabeniza agraciados com a premiação “Mérito Jurisdicional Desembargador William Couto Gonçalves”

O mérito jurisdicional Desembargador William Couto Gonçalves foi instituído por meio da Resolução nº 18, do Tribunal Pleno, objetivando destacar as unidades judiciárias que alcançaram os critérios de produtividade, segundo as regras do Conselho Nacional de Justiça. Realizamos hoje a entrega do Mérito com referência ao ano de 2017.

Agradecemos o empenho para a realização da nossa missão institucional, que é assegurar a todos, indistintamente, a solução adequada dos conflitos, de forma célere e efetiva, contribuindo para o fortalecimento do Estado Democrático de Direito.

Sabemos que as dificuldades são muitas. Precisamos melhorar nossa gestão e, em especial, conferir excelência aos nossos atos. Temos problemas estruturais e conjunturais, como, por exemplo, a crise enfrentada em relação aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e o excesso de demandas judicializadas. Estes impedimentos exigiram e exigem muito de todos nós, magistrados e servidores. As dificuldades nos tornam vulneráveis exigindo competência e criatividade para enfrentá-las. Contudo, é preciso destacar que essas mesmas dificuldades são capazes de revelar talentos e, assim, reconhecer a excelência em meio ao caos.

Precisamos mudar, planejando e profissionalizando nossa gestão, com o encaminhamento de rumos. É uma construção coletiva. Reconhecer-nos como partes do sistema judiciário e agentes de promoção da justiça e da paz social é o nosso compromisso.

Parabéns aos que conquistaram o Mérito Jurisdicional Desembargador William Couto Gonçalves, no ano de 2017.

Aos demais magistrados e servidores ressaltamos nossa confiança na conquista para as metas do ano de 2018!

Desembargadora Janete Vargas Simões e demais membros do grupo gestor de metas do Tribunal de Justiça do Espírito Santo.