Tendo como prioridade a melhoria de seus processos internos e a modernização administrativa, bem como o aumento a produtividade e a satisfação de todo seu quadro de servidores e colaboradores, a Secretaria Geral iniciou os trabalhos de implantação da gestão de riscos nas unidades administrativas a ela vinculadas.
Trata-se de um esforço no sentido de identificar, classificar, tratar e monitorar riscos, inicialmente no nível operacional, com vistas à melhoria do desempenho, à promoção da inovação e ao alcance dos objetivos da instituição.
Nesse sentido a Secretaria Geral desenvolveu o Guia de Gestão de Riscos, o qual visa fornecer instrumentos para que os gestores iniciem sua caminhada na gestão dos riscos dos programas, projetos e processos de trabalho sob sua responsabilidade, além de permitir ao Tribunal que gradativamente desenvolva sua maturidade quanto ao tema.
O Guia serão dispõe sobre os fundamentos da gestão de riscos, além de orientações para identificação, análise, avaliação e tratamento de riscos, um roteiro para implementação da gestão de riscos de forma estruturada, dinâmica e transparente, consolidando-a como uma prática no Tribunal de Justiça.