O curso foi promovido pela Emes, a partir de iniciativa da Unidade de Coordenação de Programas do TJES.
Servidoras e servidores do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) participaram esta semana do terceiro ciclo de capacitação sobre Políticas de Aquisição do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O curso aconteceu no prédio da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ-ES) e foi ministrado presencialmente pela consultora do BID Andreia da Silva Oliveira Gomes.
A capacitação foi realizada pela Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes), a partir de iniciativa da Unidade de Coordenação de Programas do TJES, e destinada a profissionais do TJES cujas atribuições estão diretamente relacionadas com a implementação das operações previstas no Programa de Modernização do Poder Judiciário estadual (Promojues), a ser financiado pelo BID.
Durante os quatro dias de treinamento, foram abordados temas como as modalidades específicas de aquisição do Banco Interamericano de Desenvolvimento (GN 2349 e GN 2350), as normas de procedimento do TJES e os fluxos que serão seguidos nas contratações com valores provenientes de empréstimo junto ao BID.
Segundo o coordenador geral de programas do TJES, Bruno Toledo, o projeto de financiamento encontra-se atualmente na Secretaria do Tesouro Nacional para emissão de parecer técnico sobre a capacidade de endividamento do Estado. A expectativa do TJES e do Banco Interamericano é a de que o contrato seja aprovado pelo Senado Federal e assinado já nos próximos meses.
Vitória, 26 de julho de 2024
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações da Unidade de Coordenação de Programas do TJES| imprensa@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES