Judiciário realiza mais um encontro do Código de Ética

Encontro Cod Etica 280

A pré-conferência aconteceu nessa segunda, em São Mateus. Novo encontro será realizado nesta terça em Barra de São Francisco.

Encontro Cod Etica 400Nesta segunda-feira (08), aconteceu mais uma pré-conferência para a elaboração do Código de Ética do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES). Aproximadamente 30 pessoas participaram do encontro, realizado no Salão do Júri do Fórum de São Mateus. Magistrados e servidores das Comarcas de Mucurici, Montanha, Pedro Canário, Pinheiros, Conceição da Barra, Boa Esperança, Nova Venécia, São Gabriel da Palha, Jaguaré e São Mateus também foram convidados para participar do evento.

De acordo com o servidor Thiago Emerick André Vescovi, um dos responsáveis pela condução das reuniões, o encontro foi muito produtivo, com pessoas realmente interessadas no assunto e empenhadas na construção do Código de Ética. Ainda segundo Thiago, foi possível discutir todo o texto proposto, assim como questões relacionadas ao conceito de ética e à prática do Código.

A servidora Lourdes Aparecida de Souza Cezana, que atua no Fórum de Nova Venécia, foi eleita delegada no encontro e será responsável por levar as propostas discutidas para os outros servidores de sua Comarca. Os pontos levantados com sua equipe também poderão se tornar sugestões e compor o Código de Ética do Judiciário Estadual. Lourdes ainda irá representá-los na Conferência Estadual, que será realizada em setembro.

O próximo encontro acontecerá nesta terça-feira, 09 de junho, entre 13 e 17 horas, no Salão do Júri do Fórum de Barra de São Francisco. Magistrados e servidores das Comarcas de Ecoporanga, Água Doce do Norte, Águia Branca, Mantenópolis, Alto Rio Novo e Barra de São Francisco são esperados para o evento.

Em Vitória, a pré-conferência que aconteceria no dia 29 de maio e que havia sido cancelada está remarcada para o dia 26 de junho, das 13 às 17 horas, no Salão do Júri do Fórum Desembargador José Mathias de Almeida Neto (4º andar – Fórum Criminal). Outras reuniões estão programadas para o dia 22 de junho, no Fórum de Venda Nova do Imigrante, e para o dia 23 de junho, no Fórum de Cachoeiro de Itapemirim.

A construção do Código de Ética contará com representantes de cada Comarca que compõe a região judiciária. Eles serão responsáveis por acompanhar os encontros, debater e construir propostas. Magistrados e servidores que comparecerem nas pré-conferências terão o dia de trabalho abonado, sem extensão de sua carga horária.

Juízes e servidores também podem colaborar por meio do e-mail institucionalizado eticaempauta@tjes.jus.br.

Edital de Convocação

Vitória, 08 de junho de 2015

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br