Juiz de Ecoporanga realiza audiência por videoconferência com vítima na Espanha

Audiência foi realizada porque mulher manifestou desejo de se retratar da representação e extinguir o processo.

O Juiz de Direito da Comarca de Ecoporanga, na região noroeste do Estado, Douglas Demoner Figueiredo, realizou neste mês uma audiência por videoconferência com uma pessoa que mora em Madri, na Espanha.

A mulher, que era vítima no processo, manifestou o desejo de se retratar e foi assistida por uma advogada plantonista, por meio de um canal exclusivo. Ela foi ouvida por meio da ferramenta de videoconferência disponibilizada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a audiência foi gravada, com o consentimento das partes.

Assim que o Juiz abriu a audiência, a requerente pediu a palavra e afirmou seu desinteresse em manter a representação, retratando-se. Segundo ela, não existe mais qualquer desavença entre ela e o ofensor nos autos. Por essa razão, e com a concordância do Ministério Público Estadual, o juiz extinguiu o processo sem analisar o mérito do pedido.

Participaram do ato, além do magistrado, a advogada dativa Patrícia Oliveira Meneguetti e o Promotor de Justiça Geraldo Marques Vasconcelos de Abreu.

Vitória, 28 de agosto de 2018.

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira | mpferreira@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br