A funcionalidade vai aperfeiçoar o fluxo de tarefas e promover economia de tempo.
Tornar o processo judicial mais ágil e eficaz é uma das prioridades do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). Pensando nisso, lançamos nesta segunda-feira, 20/1, o MiniPAC, uma ferramenta que funciona dentro do sistema PJe e simplifica rotinas dos atos de comunicação (uma das mais utilizadas por servidores de cartórios), as quais precisam ser repetidas inúmeras vezes, diariamente.
A funcionalidade permite o aperfeiçoamento do fluxo de tarefas e vai gerar efeitos positivos nas rotinas de trabalho das Secretarias Judiciais, possibilitando que, a partir da assinatura dos atos de Gabinete, sejam encaminhadas as comunicações processuais aos devidos destinatários, sem a necessidade de que os autos retornem à Secretaria para triagem e posterior cumprimento de atos como uma simples notificação ou intimação. Evita-se assim que o servidor tenha de transitar o processo à tarefa de “Preparar ato de comunicação” e realizar várias tarefas para gerar o ato de comunicação.
Com o MiniPAC, essa rotina se torna mais prática e rápida, promovendo agilidade e economia de tempo. A redução de tarefas cartorárias diminui a carga de trabalho dos servidores e contribui para o reequilíbrio da força de trabalho. O manual sobre o MiniPAC será disponibilizado no “Quadro de Avisos” do sistema PJe – 1G, bem como será promovida capacitação aos usuários.
O MiniPAC também poderá ser utilizado pelas secretarias para melhor distribuição das tarefas que envolvam a preparação de comunicações e expedientes.
O tutorial para o MiniPAC está disponível no quadro de avisos da página do PJe, no Portal TJES, e no link a seguir: https://www.tjes.jus.br/wp-content/uploads/TUTORIAL-APROVADO-MiniPac-preparar-comunicacao-1-1.pdf
Vitória, 20 de janeiro de 2024
Texto: Carol Veiga
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Carol Veiga
Assessora de Imprensa
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