O plantão ordinário terá início na noite desta sexta-feira (09/10) e terminará ao meio dia de terça-feira (13/10), quando retoma o expediente.
O Poder Judiciário do Espírito Santo não terá atendimento ao público no feriado de 12 de outubro, dia de Nossa Senhora Aparecida. Contudo, as demandas de urgência, como pedidos de medidas protetivas e habeas corpus, serão atendidas em regime de plantão.
Em 1º grau de jurisdição, o plantão terá início às 18 horas desta sexta-feira (09), terminando ao meio-dia de terça-feira (13), quando o Judiciário retoma o expediente. Já em 2º grau, o plantão inicia às 19 horas desta sexta-feira (09), terminando também ao meio-dia do dia 13/10.
Para acionar o plantão na primeira instância, no período de sobreaviso, devem ser usados os celulares já divulgados anteriormente na página do TJES (no menu Plantões) ou neste link: https://www.tjes.jus.br/institucional/plantao-judiciario-regioes/. Todas as orientações serão fornecidas nesse contato inicial.
Já os pedidos recebidos durante o plantão da segunda instância serão analisados pelas 2ª Câmara Criminal, unidade responsável pelo Plantão neste período. E as informações necessárias serão informadas pelo Corpo da Guarda por meio dos telefones (27) 3334-2025 e (27) 99722-7236.
O calendário completo de feriados do Poder Judiciário para o ano de 2026 foi disponibilizado no Diário da Justiça e pode ser acessado no link a seguir: http://www.tjes.jus.br/consultas/feriados
Vitória, 09 de outubro de 2026









