Linhares recebeu ação de combate à violência contra a mulher no último sábado, 25

Banda se apresenta durante ação de combate à violência contra a mulher em Linhares/ES.

A iniciativa propôs uma reflexão sobre os diferentes tipos de agressões contra meninas e mulheres.

A equipe do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha esteve em Linhares, no último sábado (25), para uma ação de combate à violência contra a mulher e conscientização sobre os diferentes tipos de agressões contra meninas e mulheres.

Prestigiaram o evento, a juíza da 4ª Vara Criminal de Linhares, especializada em violência doméstica, Emília Lourenço, o promotor de Justiça, Itamar de Ávila Ramos, bem como a secretária estadual de Política para as Mulheres, Jacqueline Moraes.

Os atendimentos aconteceram das 9 às 15 horas, no estacionamento do Supermercado Sempre Tem, no bairro Shell, onde a população teve acesso a material educativo, informações sobre como denunciar situações de violência, serviços de saúde e beleza, além de apresentação de música de estudantes da Escola Estadual Emir de Macedo Gomes, entre outros.

Autoridades diversas posam para foto.

A iniciativa foi uma parceria entre o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), por meio da Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, e o Ministério Público Estadual (MPES), por meio do VI Subnúcleo de enfrentamento à Violência Doméstica do Nevid, bem como o Núcleo Margaridas, da Secretaria de Políticas das Mulheres.

Saiba mais

A ação aconteceu no Dia Internacional Pela Eliminação da Violência Contra a Mulher, lembrado no dia 25 de novembro, pela Organização das Nações Unidas (ONU), em homenagem às irmãs Maribal, violentamente torturadas e assassinadas, em 1960, a mando do ditador da República Dominicana Rafael Trujillo.

Serviço

O Ligue 180 é um canal gratuito e confidencial para receber denúncias de
violência. No Espírito Santo, as mulheres também têm a sua disposição as
Delegacias Especializadas em Atendimento à Mulher (DEAM), além de seis
Varas Especializadas em Violência Doméstica e Familiar.

Saiba mais em: https://www.tjes.jus.br/institucional/coordenadorias/coordenadoria-de-combate-a-violencia-domestica-contra-a-mulher/enderecos-uteis/.

Autoridades diversas posam para foto.

Macrodesafio: Fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a Sociedade

Vitória, 27 de novembro de 2023

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES