Mantenópolis, Barra de São Francisco e Nova Venécia receberam o ônibus rosa na última semana

Ônibus do Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha estacionado na praça de Nova Venécia.

A equipe da Coordenadoria da Mulher do TJES também realizou ações educativas nas escolas dos Municípios.

O ônibus rosa da Lei Maria da Penha esteve em Mantenópolis, Barra de São Francisco e Nova Venécia na última semana. Em todos os Municípios, além da ação de conscientização realizada nas praças, a equipe da Coordenadoria da Mulher do TJES (Comvides) também esteve em escolas para falar com estudantes a respeito da violência doméstica e familiar, e como buscar o apoio do poder público nestes casos.

Na última quinta e sexta-feira (06 e 07), o ônibus esteve em Nova Venécia, onde recebeu a visita do juiz da Comarca, Ivo nascimento Barbosa, do promotor de justiça Lelio Marcarini e do delegado Wiliam Dobrowoski, bem como do presidente da 15º subseção da OAB, José Carlos Said. Todos unidos na missão de aproximar a Justiça da comunidade e somar forças no combate à violência contra a mulher.

Na quarta-feira (05), o Juizado Itinerante esteve na Praça Arlindo Pinto da Costa, em Barra de São Francisco, e quem passou por lá foi a promotora de justiça Isabel Mendes Lomeu, o delegado Daniel Azevedo, o prefeito Enivaldo dos Anjos e o secretário de Direitos Humanos, Defesa da Cidadania e Políticas para as Mulheres, Maurício Vieira dos Santos Marins.

Já no dia 04, terça-feira, foi a vez de Mantenópolis, quando a equipe da Comvides esteve na Praça Dom Luiz para esclarecer dúvidas da população sobre situações de violência que podem estar acontecendo com a própria pessoa, com algum familiar ou sua rede de amizade, e que providências tomar. A equipe de saúde, ação social e educação do Município também esteve presente.

E em todos os locais, foram oferecidos serviços de atendimento psicossocial, jurídico e de saúde, em parceria com as Prefeituras, o Instituto Gênesis, e o Núcleo Margaridas (Núcleo de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência) da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres, do Governo do Estado.

Autoridades diversas posam para foto.

Macrodesafio: Fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a Sociedade

Vitória, 10 de julho de 2023

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br