A aula magna é aberta para residentes jurídicas e residentes jurídicos, alunas e alunos da pós-graduação da Emes, demais integrantes do Poder Judiciário estadual e público externo.
O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Marco Aurélio Buzzi, participa no dia 25 de agosto (sexta-feira) de uma aula magna sobre Mediação e Conciliação nos Processos por Superendividamento, que acontece das 11 às 12 horas, no Salão Pleno do Tribunal de Justiça (TJES).
A aula é aberta para residentes jurídicas e residentes jurídicos, alunas e alunos da pós-graduação da Emes, demais integrantes do Poder Judiciário estadual e público externo. As vagas são limitadas, de acordo com a capacidade do espaço e das especificidades da metodologia adotada. E as inscrições estão disponíveis em: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe0yhfQq3kKLkxN7rqRzwcsbyuY-_zn2z2SaU0yhFRK9G9tjQ/viewform.
O evento consagra o início do Programa de Residência Jurídica do Poder Judiciário e a conclusão de duas turmas do Curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Direito Penal e Direito Processual Penal da Emes. Inicialmente, a aula estava programada para o dia 19 de maio, mas precisou ser adiada para o dia 25 de agosto.
A ação atende a preceitos da Resolução TJES 12/2021, que define o Planejamento Estratégico do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES) para o período de 2021 a 2026, a partir de diretrizes fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ): macrodesafio CNJ aperfeiçoamento da gestão de pessoas e objetivo estratégico TJES consolidar a valorização de magistradas e magistrados, servidoras e servidores.
Vitória, 09 de agosto de 2023
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva (com informações da Emes) | imprensa@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES
foto: Sérgio Amaral/STJ