Nova etapa do Planejamento Estratégico

planejamento estrategico 130

Servidores discutem o alinhamento estratégico do Poder Judiciário do ES.

planejamento estrategico 400Membros do Grupo de Controle e do Grupo de Sistematização se reúnem nesta segunda, terça e quarta-feira (02, 03 e 04) para definir os objetivos estratégicos, iniciativas estratégicas e estratégias do Planejamento do Poder Judiciário para o período 2015/2020. As reuniões acontecem no Salão Nobre do Palácio da Justiça.

Entre os assuntos discutidos estão: solução das demandas de forma efetiva, adequada e em tempo razoável; alta satisfação com a prestação jurisdicional; expansão da vigência dos Direitos do cidadão; desburocratização da Justiça; prestação jurisdicional efetiva, em tempo razoável; transparência e ética administrativa e jurisdicional; atendimento de qualidade; e prestação jurisdicional de qualidade.

A partir dessa etapa serão traçados os objetivos que estão voltados para a sociedade e os objetivos que estão voltados para a instituição. A próxima fase é o Monitoramento Estratégico, que acontecerá dias 30 e 31 de março e 01 de abril. Para acessar o cronograma completo clique aqui.


O Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico do Poder Judiciário Estadual estabelecerá as diretrizes que a instituição seguirá nos próximos anos, por meio de uma revisão do planejamento já existente e em consonância com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Resolução nº 70/2009 do CNJ, que dispõe sobre o planejamento e a gestão estratégica do Judiciário, estabeleceu como objetivos a promoção da efetividade no cumprimento das decisões, a garantia da agilidade nos trâmites judiciais e administrativos; e a busca da excelência na gestão de custos operacionais, dentre outros. Em julho de 2014, o CNJ também publicou a Resolução nº 198, que institui a Estratégia Nacional para o Poder Judiciário no período 2015/2020, e norteia o TJES na construção do seu planejamento em busca da melhoria da prestação jurisdicional.

 

Vitória, 02 de março de 2015

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Elza Silva |elcrsilva@tjes.jus.br