As inscrições seguem até o dia 04 de outubro de 2024, às 19 horas, exclusivamente pela internet, na página do Nupemec, no site do TJES.
Estão abertas as inscrições para participação no processo seletivo de credenciamento de mediadores e conciliadores judiciais remunerados do Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo. Os candidatos aprovados irão atuar de forma presencial e online nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs).
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) é o responsável pela organização do certame. As inscrições seguem até o dia 04 de outubro de 2024, às 19 horas, exclusivamente pela internet, na página do Nupemec no site do TJES, por meio de preenchimento de formulário eletrônico, disponível em:
O processo seletivo possui cinco etapas: 1) inscrição (caráter eliminatório); 2) prova objetiva (caráter eliminatório e classificatório); 3) prova prática (caráter eliminatório e classificatório); 4) análise de títulos (caráter classificatório) e 5) comprovação dos requisitos para inclusão no cadastro de mediadores e conciliadores (caráter eliminatório).
A remuneração será calculada de acordo com a hora efetivamente trabalhada ou suas frações, conforme estabelecido no Ato Normativo 035/2023, que regulamenta os procedimentos da remuneração dos mediadores e conciliadores judiciais pelo Poder Judiciário do Estado do Espírito Santo.
Os selecionados vão começar a atuar a partir de 05 de junho de 2025, quando cessará a vigência do cadastro atual, regido pelo Edital 05/2024.
Informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo e-mail: nucleosolucaoconflito@tjes.jus.br
Confira o edital publicado no Diário de Justiça eletrônico: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1782034
Vitória, 23 de setembro de 2024
Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Equipe Nupemec | nucleosolucaoconflito@tjes.jus.br
Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES