Prova objetiva foi aplicada na sexta, 1/11, de forma simultânea, nas cidades de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e Colatina.
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) disponibilizou, no Diário de Justiça eletrônico desta terça-feira (05), o gabarito preliminar da prova objetiva do processo seletivo para credenciamento de mediadores e conciliadores judiciais remunerados pelo Poder Judiciário do Espírito Santo. As avaliações foram aplicadas na última sexta-feira (01), simultaneamente, nas cidades de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus e Colatina.
Esta é a segunda etapa do certame, regido pelo Edital n° 06/2024. Serão classificados os candidatos que acertarem, no mínimo, 28 questões do total da prova objetiva.
A previsão é que o gabarito definitivo e o resultado da prova sejam divulgados no dia 22 de novembro de 2024, junto com o resultado dos recursos contra o gabarito preliminar, conforme estabelecido no cronograma.
Prova prática
A próxima fase consiste na realização da prova prática, marcada para acontecer de 16 a 18 de dezembro de 2024, somente na cidade de Vitória (ES).
São, ao todo, cinco etapas: 1) inscrição (caráter eliminatório); 2) prova objetiva (caráter eliminatório e classificatório); 3) prova prática (caráter eliminatório e classificatório); 4) análise de títulos (caráter classificatório) e 5) comprovação dos requisitos para inclusão no cadastro de mediadores e conciliadores (caráter eliminatório).
O processo seletivo visa a formação de cadastro de mediadores e conciliadores judiciais remunerados para atuação nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania – Cejuscs, de forma presencial e online. A expectativa é que os candidatos aprovados comecem a exercer as atividades a partir de 05 de junho de 2025, quando cessará a vigência do cadastro atual, regido pelo Edital 05/2024.
Vitória, 5 de novembro de 2024
Texto: NUPEMEC
imprensa@tjes.jus.br
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES