Nupemec promove conciliações em vários municípios com oportunidade de desconto em dívidas com financeira

Servidores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (Nupemec/TJES) realizando atendimentos.

Audiências são voltadas a pessoas com processos judiciais em andamento nas Varas Cíveis de Cariacica, Colatina, São Mateus e Serra. Chances de desconto chegam a 50% sobre o valor da causa.

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (Nupemec/TJES) vai realizar pautas concentradas de conciliação na Grande Vitória e interior, com o objetivo de facilitar a resolução de mais de 3,7 mil processos judiciais envolvendo uma financeira como parte demandante. A iniciativa busca promover acordos em ações de cobrança monitória e de execução, com a oferta de condições especiais de pagamento ao devedor.

A oportunidade é voltada exclusivamente às pessoas que possuem processos em andamento nas Varas Cíveis dos municípios de Cariacica, Colatina, São Mateus e Serra. As audiências de conciliação acontecerão de forma virtual, por meio da plataforma digital adquirida pelo Poder Judiciário do Espírito Santo, e serão realizadas das 10 às 17 horas, nas seguintes datas:

• Cariacica: 26/05 a 30/05/2025

• Colatina: 02/06 a 06/06/2025

• São Mateus: 09/06 a 13/06/2025

• Serra: 07/07 a 11/07/2025

Na ocasião, as partes poderão quitar ou renegociar seus débitos com os seguintes benefícios: 50% de desconto sobre o valor da causa para pagamento à vista; 40% de desconto sobre o valor da causa para pagamento parcelado; e possibilidade de refinanciamento da dívida em até 15 parcelas.

As partes serão intimadas previamente a participar das audiências por meio de mensagens enviadas via WhatsApp pela própria financeira, que demonstrou interesse em negociar todos os débitos judicializados de forma conciliatória.

A iniciativa reforça o compromisso do Nupemec com a promoção de uma justiça mais célere, eficiente e acessível, incentivando soluções consensuais que atendam aos interesses de ambas as partes.

Vitória, 08 de maio de 2025

 

Com informações do Nupemec/TJES

Texto: Carol Veiga

Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social do TJES
imprensa@tjes.jus.br

Pular para o conteúdo