Ônibus da Lei Maria da Penha visita Dores do Rio Preto, Bom Jesus, Alegre e Muniz Freire esta semana

Ônibus em tons rosados que faz atendimentos jurídicos para mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

O objetivo é aproximar o Judiciário da comunidade por meio de ações educativas sobre o que é a violência doméstica e familiar contra a mulher e como preveni-la.

O ônibus rosa da Lei Maria da Penha sai em caravana pela região do Caparaó esta semana, numa ação de combate à violência doméstica e familiar contra a mulher. Na terça-feira (09/07), o Juizado Itinerante chega a Dores do Rio Preto, e segue para Bom Jesus do Norte na quarta-feira (10/07).

Na quinta-feira (11/07), o ônibus marca presença em Alegre e, na sequência, parte para Muniz Freire, onde encerra os trabalhos na sexta-feira (12/07). A caravana tem como objetivo aproximar o Judiciário da comunidade por meio de ações educativas sobre o que é a violência doméstica e familiar contra a mulher e como preveni-la.

Nos dias e horários marcados, a equipe da Coordenadoria da Mulher do TJES (Comvides) vai orientar quem aparecer nas praças destes Municípios (confira os horários e locais logo abaixo) sobre situações de violência que podem estar acontecendo com a própria pessoa, com algum familiar ou sua rede de amizade, e que providências tomar. Além disso, quem tiver algum processo sobre o assunto pode ir até lá ver como está o andamento.

Durante as ações, também serão oferecidos serviços de saúde, atendimento psicossocial e jurídico, em parceria com as Prefeituras do Municípios, o Instituto Gênesis, e o Núcleo Margaridas (Núcleo de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência) da Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para Mulheres, do Governo do Estado.

Serviço

Dores do Rio Preto

09 de julho (terça-feira) | 8 às 15 horas | Praça Manoel Fernandes Ornelas

Bom Jesus do Norte

10 de julho (quarta-feira)| 8 às 15 horas | Praça Astolpho Lobo

Alegre

11 de julho (quinta-feira) | 8 às 12 horas | Praça 06 de Janeiro

Muniz Freire

12 de julho (sexta-feira | 8 às 13 horas | Praça Divino Espírito Santo

 

Vitória, 08 de julho de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES