Ônibus rosa da Lei Maria da Penha estará em Domingos Martins nesta quinta-feira, 18

Autoridades diversas posam para foto.

A caravana também esteve em Venda Nova do Imigrante nesta quarta-feira (17), e em Afonso Cláudio na última terça-feira (16).

O Município Domingos Martins vai receber o Juizado Itinerante da Lei Maria da Penha nesta quinta-feira (18), quando mulheres poderão buscar atendimento e esclarecer suas dúvidas relacionadas a violência doméstica e familiar. O ônibus rosa ficará estacionado em frente à Praça Dr. Arthur Gerhardt, no centro da cidade, das 9 às 16 horas. O atendimento jurídico será prestado por advogadas da Comissão da Mulher Advogada da OAB-ES

No local, também serão oferecidos serviços de saúde, como vacinação, aferição de pressão arterial, glicemia capilar, testes rápidos, atendimento com nutricionista e exame de vista; sociais, como emissão de RG e CPF (mediante preenchimento dos requisitos de hipossuficiência), Cadastro Único e Bolsa Família; e estéticos, como corte de cabelo, maquiagem, sobrancelha, entre outros. A ação conta com a parceria da Prefeitura do Município e da 20ª Subseção da OAB-ES.

Grupo de adolescentes posa para foto.

A caravana também esteve em Venda Nova do Imigrante nesta quarta-feira (17) e em Afonso Cláudio na última terça-feira (16). Em Venda Nova, além da conscientização das pessoas a respeito das situações que envolvem a violência contra a mulher, com o apoio da Prefeitura, do Senac e da 18º Subseção da OAB-ES, foram oferecidos serviços de saúde, orientação sobre o CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais), atendimento social e psicológico, orientação do MEI e oficinas para mulheres.

Já em Afonso Cláudio, somada à presença marcante do ônibus rosa, também foram oferecidos serviços de saúde, orientação sobre o CadÚnico, atendimento com assistentes sociais, psicólogas e advogadas, assim como oficinas para mulheres, com o apoio da Prefeitura e da 19ª Subseção da OAB-ES.

E na próxima quinta-feira (25/5), o ônibus rosa também estará em Laranja da Terra. Além de conscientizar as pessoas a respeito das diferentes situações que envolvem a violência contra a mulher, essas ações buscam estreitar os laços entre a comunidade e o poder público, por meio da oferta de serviços de saúde e atendimento jurídico e psicossocial, entre outros.

Macrodesafio: Fortalecimento da relação institucional do Judiciário com a Sociedade

Vitória, 17 de maio de 2023

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br