Plano Estratégico é apresentado a juízes e servidores

pp 280 copiarMagistrados e servidores, que são líderes em suas áreas de atuação, são convidados a implantar o planejamento.

pp 400 copiarMagistrados e servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo (PJES), que são considerados líderes em suas áreas de atuação, participaram na tarde desta quarta-feira (01) de reunião sobre o Planejamento Estratégico. O objetivo do encontro, realizado no Salão Nobre do Palácio da Justiça, foi disseminar o conhecimento sobre o processo de planejamento e sobre o próprio Plano Estratégico, aprovado pelo Pleno do Tribunal de Justiça (TJES) em sessão realizada no último dia 26.

De acordo com o documento aprovado, a Visão do Poder Judiciário é “ser uma instituição que promove a justiça para todos com credibilidade e gestão de excelência”. E sua Missão é “assegurar a todos, indistintamente, a solução adequada dos conflitos apresentados à Justiça capixaba de forma acessível, célere e efetiva, contribuindo para a promoção da paz social e o fortalecimento do Estado Democrático de Direito”.

Entre os objetivos estabelecidos no Mapa Estratégico, encontram-se: a solução de demandas de forma efetiva, adequada e em tempo razoável; o combate à corrupção e à improbidade; a implantação da Governança Judiciária e da Governança de Tecnologia da Informação; e a instituição de modelo de gestão de pessoas por competência.

A próxima etapa do trabalho é colocar em prática as ações definidas no planejamento para que esses objetivos sejam alcançados. Joe Weider, gerente de projetos da empresa Brainstorming, que auxiliou o TJES na elaboração do plano, explica que “para cada objetivo há uma série de ações e projetos que serão executados nos próximos anos”.

Na reunião, o assessor de Planejamento, Orçamento e Gestão Estratégica do TJES Adriano Vieira Spessimilli falou sobre sua satisfação com a aprovação do planejamento e com esse novo momento que o Poder Judiciário está vivendo.

Durante o processo de planejamento, que teve início em setembro de 2014, 1326 ações de melhoria foram sugeridas por cerca de 210 usuários cadastrados no sistema de inserção de dados. Magistrados, servidores, peritos e membros da sociedade em geral puderam participar ativamente da construção do Plano e da definição das estratégias do Judiciário Estadual para o período 2015/2020.

Vitória, 01 de abril de 2015.

Informações à Imprensa:

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva – elcrsilva@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br