Este é o 16° Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania entregue no Espírito Santo
A semana começou com importantes entregas do Tribunal de Justiça do Espírito Santo. Na segunda-feira, 7/4, o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (Nupemec/TJES) inaugurou mais um Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc). Desta vez, São José do Calçado foi o município escolhido para receber um Cejusc, o 16° em atividade no estado.
A cerimônia de inauguração foi realizada no Fórum Desembargador Cassiano Castello, sede do novo Centro Judiciário, e contou com a presença do Diretor do Foro e Coordenador do Cejusc, juiz Eduardo Geraldo de Matos, do Juiz da Comarca de Apiacá, Evandro Coelho de Lima, da Coordenadora do Nupemec/TJES, Izabella Dalla Sily Casagrande e demais integrantes do Núcleo, além de servidores.
“É um marco histórico a inauguração do Cejusc aqui. Com isso, nós teremos uma justiça muito mais célere, mais justa atuando”, comemorou o juiz Eduardo Geraldo de Matos, ao abrir o evento.
O Cejusc de São José do Calçado conta com um ambiente amplo e climatizado, pensado para proporcionar um atendimento humanizado às partes e seus advogados. O espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.
Pauta Concentrada
Simultaneamente à inauguração do Cejusc, o Nupemec, supervisionado pela desembargadora Janete Vargas Simões, iniciou, também nesta segunda, 7/4, em São José do Calçado, uma pauta concentrada de mediação e conciliação para resolução de processos em diversas áreas, como Família, Consumidor e Cível.
A ação acontece até a próxima sexta-feira, 11/4, no Fórum da cidade, e conta com a participação de servidores, instrutores e alunos de Cursos de Formação de Mediação e Conciliação Judicial.
Vitória, 8 de abril de 2025
Com informações do Nupemec/TJES via Cíntia Bringhenti.
Texto: Carol Veiga
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES
imprensa@tjes.jus.br