Prêmio Inoves 2015 será lançado nesta quinta, 14.

Inoves b 130

A 11ª edição do programa traz o tema “A fonte da inovação transforma tudo”.

O Ciclo 2015 do Prêmio Inoves será lançado na próxima quinta-feira (14), às 15 horas, no Palácio Anchieta, em Vitória. A 11ª edição do programa, desenvolvido pelo Governo do Estado para estimular o desenvolvimento de uma cultura de inovação e empreendedorismo no serviço público, traz o tema “A fonte da inovação transforma tudo”.

O coordenador do programa, Manoel Carlos Rocha Lima, explica que “a novidade deste ciclo é que o Inoves estimulará as práticas sustentáveis em todos os tipos de iniciativa. Queremos incentivar projetos que se preocupem com ações humanas que atendam às demandas atuais, sem comprometer as necessidades das gerações futuras por meio do uso consciente dos recursos naturais”.

A partir do lançamento, servidores dos Poderes Judiciário, Legislativo e Executivo; do Tribunal de Contas e do Ministério Público poderão inscrever seus projetos no Ciclo 2015 do Prêmio Inoves. Os trabalhos devem ser desenvolvidos por equipes de servidores públicos e ter, pelo menos, seis meses de implantação, com resultados concretos e verificáveis. Os servidores que apresentaram trabalhos em outras edições e que desejam participar novamente com o mesmo projeto poderão reinscrevê-lo, desde que façam os ajustes e as atualizações necessárias em seu relatório de gestão. Vale lembrar que os projetos premiados no ano passado só poderão voltar a concorrer depois de encerrado pelo menos um ciclo posterior ao seu reconhecimento, isto é, em 2016.

Durante a abertura do Ciclo 2015, também haverá o lançamento da nova edição da Revista Inoves, que descreverá os trabalhos vencedores do Ciclo 2014, além de conteúdos sobre inovação e entrevistas com gestores, servidores premiados e especialistas. A versão eletrônica ficará disponível, após o lançamento, no site oficial do Inoves.

Em 2014, o SIGA ganhou o 1º lugar do Prêmio Inoves

No último ano, o Sistema de Informação e Gerência da Adoção (SIGA/ES), do Poder Judiciário Estadual, ganhou o 1º lugar do Prêmio Inoves na categoria Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação.

O SIGA/ES permite o acompanhamento efetivo da situação de cada criança ou adolescente acolhido, em guarda concedida à família extensa ou nos estágios de convivência para fins de adoção. É uma ferramenta simples e eficaz que oferece visibilidade, agilidade e transparência nos procedimentos necessários para a definição jurídica das crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade ou risco.

Os dados do programa também são disponibilizados para o Ministério Público Estadual (MPES) e alimentam o Cadastro Nacional de Adoção (CNA), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A gestão do sistema é de responsabilidade da Corregedoria Geral da Justiça (CGJ-ES), e é feita pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção (CEJA-ES) e pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI-TJ).

 

Vitória, 12 de maio de 2015.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Elza Silva |elcrsilva@tjes.jus.br

com informações da Secretaria de Estado de Gestão e Recursos Humanos

  

Andréa Resende

Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br