Presidente publica Ato Normativo sobre o Sistema Justiça Aberta

ejud especial 280

O Ato Normativo nº 14/2015 foi publicado no Diário da Justiça Eletrônico (e-diário) desta sexta-feira, 06.

Os usuários do sistema e-JUD agora terão um novo aliado para informar os dados estatísticos de produtividade das serventias e dos magistrados no sistema Justiça Aberta, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Ato Normativo nº 14/2015 do presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Sérgio Bizzotto, publicado no e-diário desta sexta-feira (06), determina aos usuários que utilizem exclusivamente os relatórios do software Business Intelligence (BI), disponibilizados pelo TJES para o lançamento dos dados. O BI é uma ferramenta de coleta, organização, análise e monitoramento de informações.

Para melhor utilização do sistema, a equipe responsável pelos trabalhos elaborou um glossário com o conceito dos indicadores estabelecidos pelo CNJ, a interpretação do TJES, e os parâmetros que permitem a padronização no levantamento eletrônico da informação.

Para acessar o glossário, clique aqui.

A nova ferramenta é resultado do esforço do Grupo de Trabalho de Sistemas, com participação do Grupo de Taxonomia, formado pelos servidores: Ana Clara Guedes, Ana Paula Cardoso Prata, Alamir Costa Louro, Angela Regina Mayer Tessarolo, Cínthya Tofano Cuzzuol, Diana Theodoro Goetze, Magno dos Santos Neto, Maria Luíza Miranda Fabris, Monique Maria Lima Cabral, Ricardo Passamani e Jeanni Will. Com a participação especial dos magistrados: Felippe Monteiro Morgado Horta, Gustavo Henrique Procópio Silva, Thiago Cardoso Vargas e Salomão Akhnaton Zoroastro Spenser Elesbon.

Por enquanto, a determinação tem validade apenas para os usuários do sistema e-JUD. Nos demais sistemas judiciais: SIEP, PROJUD e EPROCEES – a forma de busca e alimentação do Justiça Aberta continua a mesma.

As dúvidas e sugestões podem ser encaminhadas para a Seção de Atendimento da STI pelo e-mail atendimentosti@tjes.jus.br ou pelo telefone (27)3334-2201.

Vitória, 06 de fevereiro de 2015

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva – elcrsilva@tjes.jus.br