Provas orais do concurso de juiz de 9 a 12 de janeiro

concurso 130 copiar

São 30 vagas e haverá formação de cadastro de reserva para o cargo de juiz substituto

concurso juiz 400 copiarComeça no próximo dia 9 a quarta etapa do concurso público para o preenchimento de 30 vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de juiz substituto do Poder Judiciário do Espírito Santo. Entre os dias 9 e 12 de janeiro, a banca examinadora do concurso aplicará prova oral para os candidatos aprovados na terceira etapa, que avaliou a vida pregressa, sanidade física e mental e, ainda, o psicotécnico dos mesmos.

Para saber a data e o horário da prova, os candidatos devem acessar o diário eletrônico (e-diário) do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) do dia 27 de dezembro de 2013, no canto superior direito da página.

Os locais para aplicação das provas serão sorteados no Salão Pleno do TJES um dia antes da realização das mesmas. Isso significa que o candidato que está com a prova oral marcada para as 7 horas do dia 9 de janeiro deve comparecer ao sorteio, no dia 8, neste mesmo horário, e assim por diante.

Como citado anteriormente, há provas marcadas de 9 a 12 deste mês, em dois diferentes horários: às 7 e às 14 horas. Na avaliação da prova oral, que terá duração de até 15 minutos, serão considerados o domínio do conhecimento jurídico, a adequação da linguagem, a articulação do raciocínio, a capacidade de argumentação e o uso correto do vernáculo.

No dia da prova, em cada turno de sua realização, os candidatos permanecerão isolados em uma sala de espera. Os candidatos não poderão, durante a permanência na sala, utilizar máquinas calculadoras ou similares, livros, anotações, impressos ou qualquer outro material de consulta. Em hipótese alguma, um candidato poderá assistir à prova de outro candidato.

Para assistir à prova oral, o público interessado deverá, necessariamente, fazer seu agendamento por meio do link disponível no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_esjuiz2011, nos dias 4 e 5 de janeiro. Será permitida a entrada de no máximo 15 pessoas do público em sala.

É possível realizar apenas um agendamento por CPF, sendo que o sistema irá gerar um comprovante que deverá ser apresentado no dia e no horário agendado, acompanhado, obrigatoriamente, do documento de identidade original.

O público deverá chegar ao local de aplicação da prova com antecedência mínima de 30 minutos do horário previsto para seu início e não será permitido a nenhum candidato inscrito no evento, mesmo que eliminado em fases anteriores, assistir às sessões públicas da prova oral.

O resultado da prova oral e o provisório da quinta etapa (avaliação de títulos) serão publicados no Diário Oficial do Estado e no Diário da Justiça Eletrônico. Os resultados também serão divulgados no link http://www.cespe.unb.br/concursos/tj_esjuiz2011, na data provável de 22 de janeiro de 2014.

Vitória, 02 de janeiro de 2014
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Natália Bongiovani – nfbongiovani@tjes.jus.br
Tels.: 3334-2261 / 3334-2262

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES
Tel.: (27) 3334-2261/98892-9828
imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br