Publicada convocação para Curso Sistema Central de Mandados

curso santa teresa 130

A formação acontecerá na próxima terça-feira, 14 de julho, em Santa Teresa.

curso santa teresa 760

Servidores do Poder Judiciário do Espírito Santo foram convocados para o curso Sistema Central de Mandados. A convocação foi publicada no Diário da Justiça Eletrônico (e-diario) desta quarta-feira (08). A formação acontecerá na próxima terça, 14 de julho, em Santa Teresa.

Pelo menos um servidor de cada cartório e pelo menos um servidor Central de Mandados das Comarcas de Itaguaçu, Itarana, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa participarão do curso no dia 14 de julho, das 8h30 às 12h30, no Salão do Júri do Fórum de Santa Teresa, situado na Avenida Maria Angélica Vervloet dos Santos, nº 392 – Vale do Canaã. Para confirmar a participação clique aqui.

Ainda no dia 14 de julho, das 13h30 às 16h30, todos os oficiais e oficialas de Justiça das mesmas Comarcas (Itaguaçu, Itarana, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Santa Leopoldina, Santa Maria de Jetibá e Santa Teresa) participarão da formação Sistema Central de Mandados também no Salão do Júri do Fórum de Santa Teresa. Clique aqui para confirmar a participação.

De acordo com o Ato Normativo nº 52/2015, que implanta o sistema “Central de Mandados” em todo o Poder Judiciário do Espírito Santo, após a realização do curso, as Comarcas têm até 20 dias para iniciar a utilização do sistema, que funciona como um módulo do e-jud.

O Sistema

O Sistema Central de Mandados permite aos usuários (cartórios, Central de Mandados, oficiais de justiça e magistrados) rastrear a localização do mandado e verificar se o mesmo já foi cumprido. Com o sistema, integrado ao Ejud e a custo zero, é possível ainda consultar o conteúdo da certidão do oficial de justiça.

Por meio do sistema informatizado também é possível verificar se o mandado expedido ainda aguarda cumprimento, se está com o oficial de justiça ou se já foi cumprido. Outra vantagem é a melhor distribuição dos mandados entre os oficiais de justiça, já que o sistema pode consultar quantos mandados cada um deve cumprir no momento.

Vitória, 08 de julho de 2015

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva – elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br