Começa reforma do Centro de Memória do PJES

Reforma espaco cultural 130

O espaço funcionará no andar térreo do Palácio da Justiça, próximo à recepção.

Reforma espaco cultural 400Começaram, nesta sexta-feira (22), as adequações do local que abrigará o Centro de Memória do Poder Judiciário do Espírito Santo. O espaço funcionará no andar térreo do Palácio da Justiça, próximo à recepção principal do prédio, e abrigará objetos de relevância histórica para a Justiça capixaba.

O secretário de Engenharia, Gestão Predial e Manutenção de Equipamentos do TJES, Wagner Oliveira Marques, explica que o local ganhará divisórias, nova pintura e iluminação adequada. A expectativa é que a reforma termine em junho.

A Coordenadoria de Gestão da Informação Documental já iniciou a seleção dos objetos que comporão o acervo do Centro de Memória. Na última semana, o coordenador de documentação do TJES, Fábio Buaiz, recebeu contato a respeito de processos históricos que tramitaram em Aracruz e Santa Leopoldina. Além de um telefone antigo e um armário de madeira. 

Servidores de todas as unidades podem contribuir com a preservação da memória do Poder Judiciário. Caso seu setor possua objetos de relevância histórica, entre em contato com o servidor Fábio Buaiz, pelo endereço eletrônico cpad@tjes.jus.br ou pelo telefone (27)3334-2099.

 

Vitória, 22 de maio de 2015.

 

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES

Texto: Elza Silva |  elcrsilva@tjes.jus.br

 

Andréa Resende

Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br