Secretários participam do Planejamento Estratégico

Planejamento reuniao 030315 130

Nesta etapa a equipe discute o alinhamento estratégico do Judiciário capixaba.

Planejamento reuniao 030315 760

Secretários do Poder Judiciário do Espírito Santo se uniram, nesta terça-feira (03), aos membros do Grupo de Controle e do Grupo de Sistematização para definir os objetivos estratégicos, iniciativas estratégicas e estratégias do Planejamento do Poder Judiciário para o período 2015/2020. O encontro continua nessa quarta-feira (04).

Para a secretária geral do Tribunal de Justiça, Giselle da Silva Coelho, “é muito importante ter o corpo técnico unido para definir as estratégicas práticas para o Poder Judiciário nos próximos anos”.

Na reunião desta terça, os participantes formaram grupos por áreas de atuação e discutiram os objetivos estratégicos já traçados. Na quarta-feira, as iniciativas estratégicas serão definidas e servirão de base para as ações estratégicas do Planejamento.

A próxima fase é o Monitoramento Estratégico, que acontecerá dias 30 e 31 de março e 01 de abril. Para acessar o cronograma completo clique aqui.

O Planejamento Estratégico

O Planejamento Estratégico do Poder Judiciário Estadual estabelecerá as diretrizes que a instituição seguirá nos próximos anos, por meio de uma revisão do planejamento já existente e em consonância com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A Resolução nº 70/2009 do CNJ, que dispõe sobre o planejamento e a gestão estratégica do Judiciário, estabeleceu como objetivos a promoção da efetividade no cumprimento das decisões, a garantia da agilidade nos trâmites judiciais e administrativos; e a busca da excelência na gestão de custos operacionais, dentre outros. Em julho de 2014, o CNJ também publicou a Resolução nº 198, que institui a Estratégia Nacional para o Poder Judiciário no período 2015/2020, e norteia o TJES na construção do seu planejamento em busca da melhoria da prestação jurisdicional.

Vitória, 03 de março de 2015

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva |elcrsilva@tjes.jus.br