Seleção para estagiário na 2ª Vara da Infância e da Juventude de Cachoeiro de Itapemirim acontece em setembro

Pessoa preenchendo formulário de papel.

As inscrições vão de 03 a 12 de setembro.

As inscrições para o processo seletivo de estagiário de graduação na 2ª Vara da Infância e da Juventude de Cachoeiro de Itapemirim podem ser feitas de 03 a 12 de setembro, na Secretaria do Cartório da unidade judiciária, pessoalmente ou por procuração, bem como pelo e-mail 2infancia-cachoeiro@tjes.jus.br. A portaria que trata do processo seletivo foi publicada no Diário da Justiça (e-diario) de quinta-feira, 23 de agosto.

O candidato deverá preencher a ficha de inscrição informando corretamente os dados solicitados, especialmente o número do documento de identidade. Após o término do prazo de inscrição, a lista de inscrições deferidas será publicada em até 24 horas, no mural da Secretaria da 2ª Vara da Infância e Juventude. A informação também pode ser recebida por intermédio de contato telefônico com a Secretaria da Comarca pelo número (28) 3526-5844.

Somente poderão participar da seleção os estudantes regularmente matriculados entre o 3º e o 7º período do curso de Direito, com frequência efetiva em instituição de ensino integrante da rede pública ou privada. A seleção é destinada ao preenchimento de uma vaga de estágio remunerado, bem como à formação de cadastro de reserva.

O processo seletivo consistirá em prova objetiva, com 20 questões de múltipla escolha no valor de 1 ponto cada uma; e prova dissertativa, no valor de 10 pontos. Serão avaliados conhecimentos em Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Processual Civil, Direito Penal, Direito Processual Penal, Estatuto da Criança e Adolescente (Lei 8069/90), Lei do Sinase (Lei 12594/12) e Lei de drogas (Lei 11343/2006).

O processo de seleção será realizado no dia 17/09 (segunda-feira), das 13 às 14h30 horas, na sala de treinamento e/ou salão do Júri, dependendo do número de inscrições deferidas. O candidato deverá comparecer ao local, com 15 minutos de antecedência para o início da prova, munido de caneta esferográfica azul ou preta, da ficha de inscrição e do documento de identidade original. Não será admitido ingresso de candidato no local após o horário de início das provas.

Serão considerados aprovados e habilitados, os candidatos que alcançarem a nota mínima correspondente a 50% da prova objetiva e dissertativa. O resultado preliminar será divulgado em até 05 dias úteis após a aplicação da avaliação. Após o julgamento dos recursos, o resultado final será publicado até o dia 28 de setembro de 2018, ambos no e-diario.

Vitória, 29 de agosto de 2018.

 

Informações à imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br

Andréa Resende
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br