Servidores do TJES participam do curso “Pje no TJES: Área Criminal – Fluxo do Revisor” no próximo dia 07

Fotografia dos braços de uma pessoa utilizando um laptop. Na tela, sobre um fundo branco, está projetado o logotipo do Pje e ao lado dele o texto "Processo Judicial Eletrônico".

Atividades objetivam apresentar aos servidores da área criminal as alterações e criações realizadas e capacitar os usuários para as tarefas que envolvem a atuação do desembargador revisor.

O Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) realiza, no dia 07 de fevereiro, o curso Pje no TJES: Área Criminal – Fluxo do Revisor, com conteúdo concebido pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) e apoio operacional da Escola da Magistratura do Estado do Espírito Santo (Emes).

Durante o curso, que será ministrado remotamente, serão apresentadas aos servidores e servidoras que atuam nas secretarias das Câmaras Criminais Isoladas, Câmaras Criminais Reunidas, bem como nos gabinetes dos desembargadores e desembargadoras criminais do TJES, as alterações e criações realizadas e capacitar os usuários para as tarefas que envolvem a atuação do Desembargador Revisor.

As aulas acontecerão no dia 07 de fevereiro de 2022, das 8h às 11h, tendo como instrutoras as servidoras Juliana Carrareto Favarato Casoti e Márcia Valéria Orechio Pimentel.

O curso foi pleiteado pelo Comitê de Governança de Tecnologia da Informação e da Comunicação. O conteúdo programático envolve o recebimento e identificação de processos devolvidos pelo Revisor; e seleção de nova composição em casos de impedimento e suspeição nas Secretarias de Câmaras Criminais Isoladas; já nos Gabinetes de Câmaras Criminais serão tratados os assuntos sobre identificação de processos com revisão; encaminhamento de processos do relator ao revisor; atuação nas tarefas do revisor; retorno de processos ao relator; encerramento da revisão e devolução de processos à secretaria com abertura do fluxo de julgamento colegiado.

Embora as atividades do curso sejam focadas na área criminal, servidores e servidoras que atuam na área cível também poderão participar, como convidados, caso optem por acompanhar as aulas.

As inscrições podem ser feitas no link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSedHjaK-mT4SEN_FHC98yPP9RdvQo73Ac13YMqEHgZbaSjOLg/viewform

Macrodesafios: Agilidade e produtividade na prestação jurisdicional, Aperfeiçoamento da Gestão da Justiça Criminal e Fortalecimento da estratégia nacional de TIC e proteção de dados

Vitória, 26 de janeiro de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Maira Ferreira (com informações da Emes) | mpferreira@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br