Servidores se reúnem para discutir o Plano Estratégico

reuniao planejamento 130

Mais de 500 ações foram sugeridas por membros do Judiciário e especialistas.

reuniao planejamento 400Integrantes do grupo de sistemalização do Planejamento Estratégico do Poder Judiciário se reuniram nos dias 15, 16 e 18 de dezembro, no Salão Nobre do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) para o último encontro do grupo em 2014.

O assessor de planejamento e orçamento do TJES Adriano Spessimilli explica que a construção dos cenários prospectivos para a construção do Plano Estratégico contou com a participação expressiva de magistrados e servidores. “Agora nós estamos na fase de impactos cruzados, onde estamos analisando que evento pode interferir em outro evento, para que possamos traçar os cenários futuros”, ressaltou o assessor.

Segundo o consultor da empresa Brainstorming Joe Weider, que assessora o TJES na elaboração do planejamento, além da construção dos cenários prospectivos, foi realizada uma pesquisa Delphi, com mais de uma rodada para convergência de opiniões, com a participação da sociedade e de integrantes do Poder Judiciário do Espírito Santo. Mais de 500 ações foram sugeridas, e nestes três dias foram avaliadas a probabilidade de ocorrência a interferência de um evento no outro.

O Planejamento Estratégico do Poder Judiciário Estadual estabelecerá as diretrizes que a instituição seguirá nos próximos anos, por meio de uma revisão do planejamento já existente e em consonância com as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A previsão é que todo o processo termine em julho do próximo ano.

Vitória, 18 de dezembro de 2014

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | elcrsilva@tjes.jus.br