TJES abre credenciamento para profissionais de conciliação e mediação judicial

Três mãos sobrepostas.

As pessoas selecionadas serão convocadas pelos Cejuscs para atuar remuneradamente. Prazo para inscrições vai até 02/04.

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Poder Judiciário do Espírito Santo (Nupemec) vai abrir processo seletivo para o credenciamento de mediadoras e mediadores, conciliadoras e conciliadores judiciais, que atuarão remuneradamente de forma presencial e online nos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs).

As inscrições serão recebidas das 12 horas desta quarta-feira (27/03) até as 19 horas do dia 02/04 (terça-feira), com a entrega dos documentos indicados no edital, no setor de protocolo do Tribunal de Justiça e endereçado ao Nupemec, pessoalmente ou por via postal (tipo Sedex).

O processo seletivo terá quatro etapas, a primeira é a inscrição de caráter eliminatório; a segunda é a prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório; a terceira é a prova prática, eliminatória; e a última etapa, classificatória, é a análise de títulos.

As pessoas selecionadas serão convocadas pelos Cejuscs para atuar nos turnos matutino ou vespertino, com realização de sessões seguidas, especialmente nas pautas concentradas. E a remuneração será calculada de acordo com a hora efetivamente trabalhada e/ou suas frações.

Confira a publicação na íntegra em: https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/index.php/component/ediario/?view=content&id=1695777

Dúvidas quanto às documentações necessárias poderão ser esclarecidas pelo e-mail: nucleosolucaoconflito@tjes.jus.br

 

FAVOR INSERIR O CRONOGRAMA NA MATÉRIA

https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/images/ANEXO_V_-_CRONOGRAMA_-_VERS%c3%83O_FINAL_-_25-03.pdf

https://sistemas.tjes.jus.br/ediario/images/ANEXO_V_-_CRONOGRAMA_-_VERS%c3%83O_FINAL_-_25-03.pdf

Vitória, 26 de março de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES