A iniciativa consiste na aplicação de soluções inovadoras para a resolução de conflitos.
Com foco na modernização, tecnologia e gestão no ecossistema do Judiciário, o Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) participou da cerimônia de entrega do Prêmio de Inovação do J.Ex 2025, realizada na última segunda-feira (24), em Brasília. O projeto “Concilia ES Digital”, do TJES, foi finalista na categoria “Inovação na Gestão” e recebeu menção honrosa na premiação nacional.
A iniciativa consiste na aplicação de soluções inovadoras para a resolução de conflitos, alinhando a gestão do Tribunal às metas de eficiência e aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Além disso, a indicação do projeto representa uma conquista institucional significativa, pois reflete o êxito de uma colaboração intersetorial estratégica da Justiça capixaba, que envolve o Laboratório de Inovação e Inteligência Artificial (LI²), o Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec), o Núcleo Gestor de Justiça Restaurativa (Nugjur) e a Escola da Magistratura do Espírito Santo (Emes).
Assim, diante desse importante reconhecimento, prestigiaram o evento, o desembargador Jorge Henrique Valle dos Santos, presidente do Núcleo Gestor de Justiça Restaurativa (Nugjur), o juiz de Direito Eduardo Geraldo de Matos, responsável pela Meta 9 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no TJES, que reforça o compromisso institucional com a inovação e a prevenção de litígios, as servidoras Izabella Dalla Sily Casagrande, do Nupemec, e Jaklane de Souza Almeida, do Nugjur, além do servidor André Roepke, do LI².
Vitória, 25 de novembro de 2025
Texto: Elza Silva com informações do Nugjur
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação do TJES
imprensa@tjes.jus.br







