Foram doados dois ônibus, dos modelos Camil Svelto e Volkswagen 17.210, respectivamente.
O Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), nesta segunda-feira (11), formalizou a doação de dois ônibus para a Prefeitura de Água Doce do Norte. A medida integra as ações da gestão da presidente do TJES, desembargadora Janete Vargas Simões, voltadas à destinação adequada de bens públicos e ao fortalecimento das parcerias institucionais com os municípios capixabas.
Os veículos, classificados como ociosos pelo Poder Judiciário estadual, passam a integrar o patrimônio do município e poderão ser utilizados em atividades e serviços da administração pública municipal.
O coordenador de Suprimento e Controle Patrimonial, Caio Vinícius Camponez Leal, destacou que a destinação correta dos bens públicos sem uso pelo Tribunal permite que a população continue sendo beneficiada por meio de outros órgãos:
“Essa prática promove sustentabilidade, evita desperdícios, reduz impactos ambientais e reforça o compromisso do TJES com uma gestão patrimonial eficiente, responsável e alinhada ao interesse público.”
Segundo o prefeito Abraão Lincon Elizeu, os ônibus, que serão utilizados como consultórios itinerantes, irão suprir a carência de determinadas especialidades médicas no município:
“O município tem seis distritos, então a demanda é muito grande e há muitas atividades na área da saúde. A ideia é fazer consultas e atendimentos médicos de especialidades que, às vezes, o distrito não tem. Então, vamos levar os médicos para atender a população dentro dos próprios distritos. Estamos muito felizes, porque é uma ferramenta importante e vai nos ajudar muito.”
A formalização da doação ocorreu por meio de termo firmado entre o Poder Judiciário estadual e a Prefeitura de Água Doce do Norte, garantindo ao município a plena gestão sobre os bens recebidos, conforme previsto no documento.
Estiveram presentes o prefeito de Água Doce do Norte, Abraão Lincon Elizeu, além de servidores e colaboradores do TJES.
Vitória, 11 de maio de 2026.








