TJES, Nevid e SESP se reúnem para alinhar atuação das instituições no combate à violência doméstica e familiar

Autoridades diversas debatem em reunião no gabinete do Desembargador Eder Pontes.

Durante a reunião, foi deliberado que será realizado um evento para magistrados e magistradas que atuam nas varas especializadas, com apoio do MPES e da SESP.

O supervisor das Varas Criminais, de Execuções Penais e de Violência Doméstica, desembargador Eder Pontes da Silva, se reuniu, na última terça-feira, 07, com a promotora Cristiane Esteves Soares, coordenadora do Núcleo de Enfrentamento às Violências de Gênero em Defesa do Direito das Mulheres (NEVID), com o secretário de Segurança Pública, Eugênio Riccas, com a delegada Michelle Meira Costa, da Gerência de Proteção à Mulher da SESP e com a coordenadora Estadual de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar do TJES, juíza Hermínia Azoury.

A ouvidora da mulher do PJES, desembargadora Rachel Durão Correia Lima, também participou da reunião, durante a qual foram tratados assuntos relativos à atuação das instituições no combate à violência doméstica e familiar, como: patrulha Maria da Penha, Projeto Homem que é Homem, protocolo de atuação com perspectiva de gênero, MPU e pedidos de alimentos.

Também foram iniciadas as tratativas para a realização de um evento direcionado a juízas e juízes estaduais que atuam em Varas de Violência Doméstica e Familiar, com o apoio do MPES e da SESP.

“Foi deliberado hoje que será realizado um evento, envolvendo os magistrados com atribuição na matéria, a fim de buscarmos uma uniformização na atuação, para enfrentarmos as grandes dificuldades que envolvem o combate à violência contra a mulher no Estado do Espírito Santo”, destacou o desembargador Eder Pontes.

Autoridades diversas posam para foto.

Vitória, 08 de maio de 2024

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social
Texto: Maira Ferreira | imprensa@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES