A advogada falou da importância do incremento das tecnologias na atividade jurisdicional e processual, área que já vem recebendo a atenção prioritária do TJES.
Em sessão realizada na tarde desta quinta-feira (28), o Tribunal Pleno cumprimentou a advogada Erica Ferreira Neves, escolhida pela advocacia para comandar a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Espírito Santo (OAB-ES) no triênio de 2025 a 2027. Esta é a primeira vez que a OAB-ES elege uma mulher para ocupar o cargo no estado.
O presidente do Tribunal de Justiça (TJES), desembargador Samuel Meira Brasil Jr., parabenizou a advogada pela vitória na representação da classe em uma instituição que tem tão importante relevância histórica e institucional no cenário nacional e principalmente no cenário capixaba.
Convidada a se manifestar, Erica Ferreira Neves falou da alegria que é representar a advocacia de todo estado pela primeira vez no Tribunal Pleno e da importância do incremento das tecnologias na atividade jurisdicional e processual, área que já vem recebendo a atenção prioritária da Presidência do TJES.
“Sempre coube à ordem, na defesa dos cidadãos e dos advogados, ser o principal articulador e auxiliar para que o Poder Judiciário se aprimore. A Ordem precisa ser coprotagonista do desenvolvimento da prestação da tutela jurisdicional. Nós precisamos estar dentro das soluções das prestações jurisdicionais e podem contar com a Ordem, comigo e com toda a advocacia para isso. Faremos tudo que estiver ao nosso alcance para que façamos a melhor gestão possível na OAB e que isso reflita na melhor gestão deste admirável Tribunal. Somos um só sistema judicial”, destacou a presidente eleita da OAB-ES.
Vitória, 28 de novembro de 2024
Texto: Elza Silva
imprensa@tjes.jus.br
Carol Veiga
Assessora de Imprensa
e Comunicação Social | TJES