Unidade extrajudicial terá Sistema Hermes como canal oficial

malote 280Credenciamento de usuários no sistema será feito de 08 a 12 de dezembro.

malote 400A partir do dia 26 de janeiro, o Sistema Hermes, que é o Malote Digital do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), passará a ser o meio de comunicação oficial exclusivo entre as unidades do serviço notarial e de registro por determinação do corregedor geral da Justiça do Espírito Santo, desembargador Carlos Roberto Mignone. Ainda por força do ofício circular nº 101/2014, o sistema será o canal de comunicação oficial exclusivo entre as serventias extrajudiciais e os órgãos do Poder Judiciário Estadual.

O acesso ao Sistema Hermes pode ser feito por meio de link disponível no Portal do Tribunal de Justiça do Estado do Espírito Santo (TJES), na internet, ou pelo endereço eletrônico: https://sistemas.tjes.jus.br/malotedigital/login.jsf. E a transmissão dos documentos deverá observar obrigatoriamente o formato PDF, Portable Document Format. Para acessar o manual do usuário, clique aqui.

O credenciamento/descredenciamento de usuários no sistema será feito de 08 a 12 de dezembro pela Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) do TJES, mediante solicitação formal do titular da unidade de serviço notarial e de registro, que poderá indicar até três usuários para ter acesso ao sistema.

O pedido deve ser enviado por meio do e-mail institucional para atendimentosti@tjes.jus.br, com o assunto: [MALOTE DIGITAL] cadastro de Usuário da Serventia, conforme Formulário de Credenciamento de Usuário, disponível aqui. A solicitação de descredenciamento também deverá ser feita formalmente.

As senhas de acesso ao Malote digital serão enviadas para o e-mail institucional da serventia. Em caso de perda de senha do usuário a recuperação deve ser feita por meio do link “minha senha”, disponível na página inicial do sistema.

Dúvidas e dificuldades no acesso serão resolvidas exclusivamente pela Seção de Atendimento da STI pelo e-mail atendimentosti@tjes.jus.br ou pelo telefone (27) 3334-2201.

Vitória, 09 de dezembro de 2014

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Elza Silva com informações da Corregedoria Geral da Justiça – elcrsilva@tjes.jus.br