Corregedor visita novas instalações do Cartório de Itapemirim que foi alvo de incêndio criminoso

Autoridades do Judiciário posam para foto.

Os documentos destruídos pelo fogo estão sendo recuperados gradualmente.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Carlos Simões Fonseca, visitou as novas instalações do Cartório do Registro Civil e Tabelionato de Notas da Sede da Comarca de Itapemirim, no sul do estado. A serventia extrajudicial foi alvo de um incêndio criminoso em maio deste ano e teve 90% dos arquivos queimados.

A visita teve o intuito de oferecer suporte para que o cartório volte a prestar serviços de qualidade à população e também de acompanhar de perto o andamento do inquérito policial que está investigando a autoria do incêndio. Na ocasião, o corregedor e os juízes auxiliares da Corregedoria se reuniram com o delegado titular da Delegacia Regional de Itapemirim e com o investigador responsável pelo caso.

Desde o último dia 27 de julho, o cartório passou a funcionar em novo endereço na Rua Padre Leandro, 32, no centro do município. Os livros e arquivos não atingidos pelas chamas encontram-se guardados em local seguro, aguardando a conclusão do inquérito.

Nova sede do Cartório do Registro Civil e Notas de Itapemirim.

De acordo com a delegatária da serventia, Natália Bastos Bechepeche Antar, os processos de restauração estão sendo feitos gradualmente, na medida em que as pessoas requerem as segundas vias das certidões de livros que se perderam no incêndio.

“Não posso deixar de registrar a importância da visita do corregedor Carlos Simões Fonseca e dos juízes corregedores nas novas instalações, os quais, desde o ocorrido, estiveram presentes, prestando total apoio a retomada dos nossos serviços”, agradeceu Natália.

Vitória, 10 de agosto de 2022

 

Informações à Imprensa

Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TJES
Texto: Tais Valle (com informações da Corregedoria Geral da Justiça) | tspenedo@tjes.jus.br

Maira Ferreira
Assessora de Comunicação do TJES

imprensa@tjes.jus.br
www.tjes.jus.br